domingo, 13 de setembro de 2009

Colo de amigo!

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.
Khalil Gibran"

Paulo Bruni é sempre meu melhor colo! Não nos vemos com a mesma frequencia de alguns anos atrás, mas ele sempre está presente quando eu preciso e quando eu chamo. Hoje ocmentávamos que talvez em outra encarnação sejamos marido e mulher. Nesta, viemos acertar contas com outras pessoas. Somos tão parecidos na vida emocional que devemos ser gêmeos sentimentais.

Dentre os conselhos do Paulinho, o maior foi pra eu cuidar de mim, porque depois do estrago, ninguém vem catar os cacos. A gente é que tem que colar os nossos pedacinhos, em meio a dor. Por isso, pretendo me manter inteira. Espero que o sentimento não me quebre desta vez.

E eu disse pra ele que , sob pena de ser egoísta ou taxada de, desta vez vou me preocupar e me ocupar do meu próprio coração, por que da outra vez me ocupei em preservar os sentimentos alheios e os meus foram pulverizados pela pessoa de quem eu tinha dó. Desta vez, qualquer coisa que eu faça será visando minha auto preservação. Eu disse ao Sérgio que não queria magoar ninguém e a única que saiu machucada fui eu.
Então, desta vez, eu quero o melhor pra mim. Cada um que cuide de si.

EPIGRAMA N.o 8 - C. Meirelles

ENCOSTEI-ME a ti, sabendo bem que eras somente onda.
Sabendo bem que eras nuvem, depus a minha vida em ti.
Como sabia bem tudo isso, e dei-me ao teu destino frágil,
fiquei sem poder chorar, quando caí.

Nenhum comentário: