domingo, 22 de agosto de 2010

Presentes-Poéticos de Nestor Lampros...

Caminhos
Nestor Lampros

Andei perdido, por vezes, sem pão, água um carinho,
a TV me ligava a anos idos pelos descaminhos trilhados sem compaixão.
Ouvi gritos lancinantes, bêbados, outras coisas inomináveis.
Meus caminhos eram dos perdidos, sem deuses,
sem olhos para se ver.

Encontrei você numa das esquinas da vida.
Meu coração está alegre e como que embriagado de vinho,
de amor, de paz, de compaixão.
Nossos caminhos se encontraram. Como dois córregos
que vão para a imensidão do mar.

E os calabouços de outras épocas
sentem aversão, e os morcegos cegos
sentem calafrios.Os assassinos de plantão colhem morangos.
E estou certo
que o frio vai passar...

Meu caminho é você e você
é o meu caminho. Nossos caminhos são
a imensidão dos plurais caminhos para andar.

Estamos juntos, agora,
e desligamos a televisão.
-Boa noite minha querida,
amanhã teremos mais um desafio
para renascer e solucionar.

****************

Meu amor é uma flor selvagem, a relva para meus pés cansados,
meu escudo contra os dissabores. A luz da minha estrada. Minha companheira!!
Você, minha ninã, meu pé de milho, minha alegria!!
Sou o seu entendimento no amor. Nas coisas da cozinha, Minha flor, sem demora.
Tudo me lembra vc, minha coisa linda, meu sabor doce, meu amor!!
Às vezes estou distante, mas não por vc, é por esta coisa linda que permaneço.
às vezes sou mais que dois. Um três e meio, depois de Fellini.

*****************
Meu amore,
te levo nos bolsos, a tua foto, as tuas músicas na minha cabeça.
Minha alma dói, como dói...
Estou sozinho comigo. Permaneço cansado.
Queria teus braços e abraços.
Como uma fada da canção, você fecha meus olhos e te vejo.
Você costuma falar dormindo?
Sempre quis te ter, agora é a vida que me mostra.
Você, meu amor,
na lógica do mundo mau,
você é minha fonte de água,
que me dessedenta. Minha muher, meu amor!!

Nenhum comentário: